Kit de ferramentas de preparação da Microsoft para suplementos do Workplace e macros VBA

21 de julho de 2020 7:48:00 AM

Download

O Office 365, o modelo SaaS da Microsoft para seu Office Suite, ficou ainda mais na moda nos últimos meses. As organizações, particularmente aquelas que já migraram para o Home Windows 10, estão começando ou planejando adotar o Office 365 em todo o seu ambiente de TI. A transferência para o Office 365 também deve ser rápida para empresas que ainda estejam operando o Office 2010, já que esse produto chega ao fim de sua vida útil em outubro, e provavelmente não haverá suporte prolongado da Microsoft.

Levando o acima em consideração, muitas empresas recorreram ao Readiness Toolkit da Microsoft para complementos do Office e VBA (doravante conhecido como Readiness Toolkit) para ajudar a se preparar para a migração. Este post dará uma olhada mais aprofundada no que é o Readiness Toolkit, o que ele pode e não pode fazer, e a maneira de maximizar seu potencial.

O que é o Kit de Preparação?

O Readiness Toolkit da Microsoft para suplementos do Workplace e VBA é um programa que verifica seu Workplace Suite, correspondente ao Outlook, Excel, Phrase, PowerPoint, Entry, Publisher, Undertaking e Visio, para suplementos. Ele também verifica seus registros de dados para macros para ver se eles são compatíveis com o modelo mais recente do Office 365 ProPlus ou um modelo local superior do Office.

O Readiness Toolkit foi lançado originalmente em setembro de 2017. Ele está agora em seu 18º modelo e pode verificar a compatibilidade com as próximas versões do Office:

– Microsoft Office 2003 – Microsoft Office 2007 – Microsoft Office 2010 – Microsoft Workplace 2013 – Microsoft Office 2016

As informações podem ser coletadas ativando a telemetria do Workplace na máquina e tendo todos esses dados reportados no Microsoft Cloud, ou executando um script em cada máquina que coleta os dados e os armazena em um banco de dados central, onde todos eles podem ser analisados.

Após operar o Readiness Toolkit, você obterá um arquivo Excel muito detalhado, que incorpora diversas categorizações importantes para seus complementos do Workplace, correspondendo a "altamente adotado", "adotado", "modelo adotado disponível", "modelo suportado disponível", "entre em contato com o fornecedor do software", "desconhecido" ou "conhecimento insuficiente", mas também análises de quaisquer arquivos contendo macros que foram descobertas na verificação.

Além disso, está incluído o arquivo Excel com orientações de correção, se identificados, para pontos encontrados pelo instrumento. No entanto, esta não é uma lista de verificação exaustiva de todos os problemas, e a Microsoft recomenda que você dê uma olhada depois para ver se as modificações funcionam conforme o esperado.

Aqui estão listadas algumas capturas de tela das guias de visão geral de um (1) dispositivo.

Quais são as restrições do Readiness Toolkit?

Embora o Readiness Toolkit seja benéfico para obter insights sobre seus complementos e macros, ele tem algumas limitações. Por exemplo, somente registros de dados armazenados internamente no sistema podem ser escaneados – qualquer informação que esteja localizada no OneDrive, uma biblioteca do SharePoint ou outra solução de armazenamento em nuvem não pode ser escaneada. Com uma quantidade crescente de dados salvos on-line e a adoção empresarial do armazenamento em nuvem se tornando inevitável, isso geralmente tornará o conjunto de informações incompleto.

O quão incompleto dependerá da política de armazenamento e das plataformas da sua organização, mas, considerando que as estatísticas mostram que 90% das empresas estão usando expertise em nuvem, e 60% da carga de trabalho hospedada em conhecimento de nuvem em 2019, essa é uma grande parte que o Readiness Toolkit não consegue escanear e relatar. Até 2021, a carga de trabalho na nuvem deve atingir 94%.

Além disso, informações no gadget que estejam bloqueadas, corrompidas, protegidas por senha, usando um formato muito antigo do Office ou inacessíveis por algum outro motivo também não serão verificadas.

Um outro assunto surge ao agregar todas as informações que o Readiness Toolkit experimenta. O relatório para uma (1) máquina fornece 9 (9) guias de conhecimento no Excel. Os dados contêm áreas de arquivo de origem, números de versão de complemento, posição de prontidão e muitos outros. Executar o Toolkit em 1000 máquinas resultará em milhares e milhares de linhas de dados e necessita de uma resposta de banco de dados.

Além disso, a direção para add-ins e macros não compatíveis, se fornecida, deve ser aplicada e testada. Sem agregar os dados e tomar as etapas obrigatórias de correção e teste, as informações coletadas estarão apenas ocupando gigabytes de área em seus servidores.

O Readiness Toolkit é extremamente bem documentado. Para uma lista completa de frases e definições usadas no relatório gerado e para informações sobre como usar a ferramenta, leia este artigo de conhecimento detalhado da Microsoft.

Fatores importantes a serem considerados

De acordo com a Microsoft, as empresas que podem estar operando o Readiness Toolkit têm macros em uma média de 6% de suas informações escaneadas, e apenas 3,3% desses arquivos têm pontos, o que resulta em 0,2% das informações escaneadas tendo pontos. Infelizmente, o toolkit não abrange informações como quando o arquivo foi modificado, acessado ou usado pela última vez, o que pode ser útil para determinar o que é um problema "real" e o que simplesmente não é.

Devido às necessidades da empresa, de segurança, governamentais, fiscais, legais e de conformidade, além da manutenção de registros firmes, a quantidade de arquivos que realmente precisam ser verificados é muito menor do que a quantidade salva, mas não há uma estratégia para especificar pastas e diretórios específicos.

Usando as informações do Kit de Preparação de forma eficaz

As informações do Readiness Toolkit podem ser integradas perfeitamente ao Dashworks. Pegando os dados coletados pela ferramenta da Microsoft em complementos e macros, carregamos os detalhes do complemento e somente os pontos de arquivo no Dashworks e os combinamos com a máquina certa. Podemos então atribuir um status RAG à máquina utilizando os parâmetros mencionados acima da Microsoft (ou seja, altamente adotado é igual a inexperiente, provedor de software de contato é igual a carmesim e muitos outros).

Após atribuir uma classificação RAG, aqueles que não são inexperientes precisarão passar por testes automatizados. Usando nosso kit de ferramentas de teste de aplicativo, podemos roboticamente dar uma olhada em complementos específicos em uma versão específica da compilação com o modelo adequado do Office. Se desejado, também podemos enviar testes manuais para clientes selecionados para garantir que os hábitos do complemento sejam os esperados e que esteja tudo bem para prosseguir.

Assim que o teste for concluído e os status dos dispositivos forem movidos para inexperientes, o Dashworks retoma o gerenciamento com seu mecanismo de manutenção e agendamento padrão. Deste ponto em diante, a melhoria do Office 365 ProPlus se torna automatizada e contínua utilizando a ideia do anel de implantação.

Download

Conclusão

O Readiness Toolkit for Workplace é uma ótima ferramenta para escanear seus gadgets e entender sua cadência para atualizar seu modelo local do Office para o Office 365. No entanto, usá-lo sozinho, colocar as informações em prática se torna um grande problema. Sem ter um repositório central para reportar os dados, e sem a flexibilidade para testar add-ins e macros que têm problemas, ele provavelmente se desenvolverá em apenas um relatório informativo. Ao combinar as informações coletadas com o Dashworks e automatizar seu curso de teste, você poderá priorizar dispositivos que estão preparados para melhorar, e dar uma olhada e aliviar os problemas naqueles que não estão.

Se você tem algum tipo de preocupações sobre onde e apenas como usar microsoft toolkit password, você pode entrar em contato conosco no site da internet.

ASSINE NOSSO NEWSLETTER

© 2024 – Colégio Piaget. Todos Direitos Reservados.
Todas informações sobre cursos e do Colégio Piaget referem-se ao ano letivo de 2024.